
REPARAÇÕES
Check-Up ao seu Desktop ou Portátil
- Funcionamento geral do computador
- Eficácia das Memórias
- Desempenho do Disco Rígido
- Regularidade eléctrica da alimentação
- Detecção de Software Malicioso
- Necessidade de actualização do SO
- Perfomance
- Teste de aquecimento
- Limpeza superficial
- Teste de funcionalidade de periféricos
|
Serviços
- Diagnóstico
- Recuperação de dados
- Remoção de Vírus e Spyware
- Upgrade e Recuperação de componentes
- Instalação de Software
- Actualização de Sistemas
- Orçamentos
- Entrega e Recolha de Equipamento ao Domicílio
- Cablagem
- Serviços para Empresas
|
COMÉRCIO DE HARDWARE, SOFTWARE E CONSUMÍVEIS
Consulte o nosso catálogo.
É ambição da Versátil e Transversal servir melhor cada cliente, e de forma a prestar um melhor serviço uma vez que não existem dois clientes iguais, devido a isso foram criadas varias opções de avenças mensais de assistência técnica, adequadas ao parque informático de cada Empresa.
Os serviços que nos propomos realizar nesta área são todos os que forem solicitados mas passarão essencialmente por: instalação, configuração e integração de todo o tipo de equipamento informático; instalação e parametrização de software, na sequência da criação, remodelação ou actualização de uma determinada plataforma informática; configuração e equipamentos e acessórios; substituição de componentes avariados.
Motivos para ter um contrato de manutenção
O sistema de informação de uma empresa (ou entidade) é vital para a continuidade da mesma.
A maioria das empresas possui sistemas de informação evoluídos, com servidores, cópias de segurança e protecção contra malware, no entanto continuam a existir falhas graves pois a maioria dos sistemas não tem qualquer acompanhamento.
Exemplos dos casos mais habituais de falhas em sistemas de informação:
- O servidor deixou de fazer backups e ninguém reparou.
- Quando um dia precisa de recuperar uma base de dados que se danificou verificou que o sistema de backups afinal não funcionava ou que a unidade de backup estava danificada, pois nunca tinha sido testada a recuperação de dados.
- O servidor tinha tido um erro num dos discos e ninguém deu por isso até o outro disco parar e o servidor deixar de funcionar.
- O servidor estava com problemas de ventilação parou por aquecimento e nunca ninguém tinha que o servidor aquecia demais.
- Houve uma falha de corrente e o servidor foi abaixo apesar de terem uma UPS,
- O servidor deixou de funcionar pois a senhora da limpeza estava a aspirar a sala do servidor e provocou um curto-circuito.
- A rede empresarial foi atingida por vírus ou malware e não foi detectado pois o sistema de segurança estava mal configurado ou não era actualizado.
- Utilizadores da rede fazem acessos a sites não autorizados colocando em risco a segurança da empresa.
- A sua ligação à internet é muito lenta, mas 60% da largura de banda é consumida na visualização do youtube por funcionários.
Qual o risco para a sua empresa se perder dados ou não puder usar o seu sistema de informação?
As nossas avenças de manutenção informática visam prevenir que tais erros e falhas aconteçam, através de uma monitorização do seu sistema de informação.
Prestamos os seguintes serviços de assistência técnica
- Infraestruturas, cablagens e redes
- Hardware ( Servidores, computadores Desktop e Portáteis )
- Sistemas operativos Microsoft, servidores e cliente
- Aplicações informáticas
- Diagnóstico de problemas técnicos
- Manutenção preventiva de problemas
- Implementação de cópias de segurança e backups
- Implementação de segurança informática
- Auditoria a sistemas de informação
Disponibilizamos o contrato tipo para a assistência informática da sua empresa baseado no parque informático existente.